REGULAMENTO CIDADES DIA 2024

DAS INSCRIÇÕES:

1- Só serão validadas as inscrições online.
2 – O prazo de inscrição é até o dia 15 de agosto de 2024.

DAS OBRIGAÇÕES DAS CIDADES INSCRITAS:

1 – A Mostra Oficial do Dia Internacional da Animação deverá ocorrer obrigatoriamente no dia 28 de outubro às 19h30min.

2 – O Coordenador Local de cada cidade deve garantir:
– Espaço físico para exibição das mostras;
– Equipamentos para projeção de arquivo digital ou dvd (projetor, notebook ou dvd player e tela);
– Organização e divulgação local do evento.

3 – O evento deve ter entrada franca em todo território nacional.

4 – O coordenador local tem a liberdade para realizar atividades paralelas relacionadas ao evento como: oficinas, debates, mostras regionais e locais, exposições, apresentações, entre outras;

5 –Sobre a identidade visual:
– É obrigatório o uso da arte padrão em todo o material de divulgação do evento (cartazes, folders, camisetas, sites, blog, entre outros).
– O coordenador local se compromete a incluir as logomarcas dos patrocinadores e apoiadores nacionais em todo o material produzido para a divulgação do evento.
– É proibida a alteração da disposição das logomarcas dos patrocinadores e apoiadores nacionais nas peças fornecidas pela Coordenação Nacional.

6 – Os coordenadores locais se comprometem a enviar os dados referentes ao local de realização do evento, programação com data e horários bem como os contatos de e-mail e telefone para o coordenador da sua região, cujos contatos serão informados posteriormente.

7- O Coordenador Local se compromete a não fazer cópias dos filmes enviados salvo mediante solicitação e autorização da Coordenação Nacional do Evento.

8 – Após a realização do evento, o Coordenador Local se compromete a enviar para a Coordenação Nacional um relatório contendo:
– Clipping de material de divulgação e matérias na imprensa sobre a mostra (internet, jornais, revistas).
– Fotos das exibições e das atividades paralelas.
– Breve resumo sobre o evento em sua cidade.

O envio deste material é obrigatório e o prazo é até o dia 28 de novembro de 2024. Os coordenadores que não enviarem os respectivos relatórios poderão ser desligados de futuras edições do evento pela coordenação nacional.


DAS OBRIGAÇÕES DA COORDENAÇÃO NACIONAL DO EVENTO:

1 – Curadoria e organização das mostras.

2 – A Coordenação Nacional se compromete a fornecer às cidades inscritas os seguintes itens:
– Disponibilizar os programas oficiais de filmes do Dia Internacional da Animação.
– Identidade visual (arte para material gráfico de divulgação).
– Vinheta para divulgação do evento.
– Divulgação das programações locais no site oficial.

3 – A Coordenação Nacional do DIA orientará os coordenadores locais a respeito do cronograma e plano de trabalho.


DISPOSIÇÕES GERAIS:

1 – A organização irá disponibilizar os filmes através de links para download. Todos os filmes disponibilizados em arquivo digital terão resolução em alta qualidade.

2 – Todo e qualquer apoio ou patrocínio local captado pelo Coordenador o evento em seu município será por ele administrado, não havendo vínculo com a produção nacional do evento.

3 – O Coordenador Local, indicado no formulário de inscrição, é o responsável pela realização do Dia Internacional da Animação na cidade inscrita e se compromete a não usar o evento de forma indevida, assim como sua marca para fins não previstos neste regulamento.

4 – No caso da eventual necessidade de troca do coordenador o novo responsável indicado para a cidade participante deverá estar ciente deste regulamento e apto a exercer a função.

5 – O ato de preenchimento do formulário representa ciência e concordância com o regulamento, suas disposições, bem como o comprometimento com a veracidade das informações ali prestadas;

6 – A efetivação da inscrição online significará que o Coordenador Local irá se comprometer a realizar o evento na cidade inscrita.

Informações:
Coordenação Nacional Cidades E-mail: diacidades@gmail.com