Classificação Indicativa – Não recomendado para menores de 12 anos
Dir. Patrícia Lindoso - 01:54
Narração com breves informações sobre o filme Manosolfa, obra inaugural da animação paranaense, atualmente perdida.
Dir. Flávia Alfinito - Stop Motion - 05:22 - 1990
As angústias de uma mulher quase à beira de um ataque de nervos.
Dir. Flávia Alfinito - Stop Motion - 02:02
Intercalando trechos-teste de personagens, bastidores e animação em stop-motion, o filme remonta pedaços da história de uma televisão que ganha vida e o espectador fixado à sua frente.
Dir. Fernanda e Flávia Alfinito - Stop Motion - 06:47 - 1997
Ninó é uma velha mulher com 80 anos, que relembra com melancolia um pouco de sua história, momentos antes de deixar um velho casarão em que viveu até aquele dia.
Dir. Flávia Alfinito - Stop Motion - 01:24 - 2005
História de cumplicidade e fantasia que aborda a temática da amizade na infância. Visualmente inspirada na obra de Tarsila do Amaral.
Dir. Fabiannie Bergh - Stop motion, técnicas mistas - 01:45 - 2010
Um homem e sua mala procuram um meio de transporte à noite, na capital paraense. Inspirada em um lenda urbana belenense, da "Moça do Táxi".
Dir. Ana Cláudia da Cruz Melo - Animação 3D - 01:30 - 2015
A animação mostra o encontro entre Arthur Bispo do Rosário, artista que encontrou nos resíduos sólidos produzidos pela sociedade a matéria prima de sua criação, e uma garotinha que sofre com a poluição dos rios da Amazônia. O encontro revelará que existe uma tênue linha entre aquilo que descartamos e a genialidade.
Dir. Luana e Maiara Esquerdo - Stop Motion - 04:35 - 2016
Uma bondosa galinha recebe uma herança do tio milionário e resolve dividir a herança com seus três filhos, o pato advogado Marcelo, a cobra cabelereira Gisella e Pedroca, um jacaré moto taxista.
Dir. Rafaella Cândido - Stop Motion - 06:08 - 2017
Uma releitura do mito de Adão e Eva.
Dir. Eliane Flexa - 2D digital, stop motion, motion graphics - 06:02 -2020
Uma mãe conta a sua filha sobre a origem do universo. Ela diz que em um lugar escuro, onde não parecia existir nada, surgiu uma mulher. Seu corpo era repleto de cores e formas, como tecidos de chita. Ao se ver sozinha, ela começou a soltar vida de dentro de si, preenchendo aquele vazio. Mas havia um problema: conforme gerava vida para tudo, ela comprometia a sua própria existência.
Dir. Brenda Natália Lopes Bastos - 2D digital -15:28 - 2023
Apoptosis conta a história do último ser humano vivo no mundo, após um vírus letal devastar toda a humanidade; Ela acompanhará tanto o seu luto pela perda de sua parceira quanto sua paranoia interna sobre a possibilidade de não estar completamente sozinha.