Programação

Dia 27/10:

Haverá duas mesas de conversa na FAAP: uma com  Marão, Split  Studio e Daniel Bruson.

Dia 28 /10:

Sessão Infantil as 17h.

Sessão Internacional e Nacional 19h30.

MESAS SP – PROGRAMAÇÃO ESPECIAL

Daniel Bruson – Processos Criativos na Animação Independente

27/10 (Sexta-Feira)
09h30
Auditório 1 – FAAP

Rua Alagoas, 903 – Higienópolis

ENTRADA GRATUITA

Daniel Bruson é diretor de animação, roteirista, animador e artista gráfico brasileiro. Seu trabalho envolve projetos de cinema, videoclipes, artes plásticas, música, publicidade e ações formativas.

Explorando as misturas da animação feita à mão com técnicas digitais, criou os curta metragens “Pária” (2023) e “Guaracy” (2023, este em parceria com Eliete Della Violla). Também fez obras como o videoclipe de “He Won’t Hold You” (2020), de Jacob Collier, música premiada no Grammy 2021 e videoclipe premiado com Menção Especial do Júri do Anifilm 2021, o curta “My God, It’s Full Of Stars”, parte do projeto The Universe In Verse, as animações para a campanha “Alima – Yes, African” (2020), bronze nos Clio Awards 2021, os curtas de animação “Pete’s Story” (2015), premiado no Anima Mundi 2016, e “Me, by J-Money” (2018), premiado no MAST Awards 2019, e também o videoclipe “Morte E Vida Uterina” (2017), de Paula Cavalciuk, premiado melhor videoclipe latino-americano no Anima Latina 2019.

Foi diretor de arte do longa em stop motion “Bob Cuspe – Nós Não Gostamos De Gente” (2021), pré indicado ao Oscar 2022 e premiado nos festivais de Annecy, Ottawa e Guadalajara em 2021, e também do curta-metragem “Tempestade” (2010), seleção oficial do festival de Sundance 2011, ambos com direção de Cesar Cabral e produção da Coala Filmes.

Produziu segmentos de animação para os documentários “A Woman’s Place” (2020) de Rayka Zehtabchi, e “Autism Goes To College” (2019) de Erik Linthorst, e para o curta “Ninety Five Senses” (2022) de Jerusha e Jared Hess, premiado em diversos festivais. Daniel também ministra cursos, oficinas e conversas sobre animação.

SPLIT STUDIO

28/10 (Sábado)
13h30
Auditório 1 – FAAP

Rua Alagoas, 903 – Higienópolis

ENTRADA GRATUITA

Luiz F. da Silva é coordenador de capacitação e produtor criativo na Split Studio, onde trabalha em diversas áreas, incluindo produção, direção e capacitação de novos talentos.
É diretor de animação, supervisor e animador autodidata com uma década de experiência.
Em 2017, teve sua primeira experiência como diretor de animação com a premiada série “Que Corpo é Esse?” (Canal Futura), o que o capacitou para lecionar sobre o assunto na Escola PanAmericana de Artes entre 2018 e 2019.
Na Split Studio realiza mentoria e capacitação interna e capacitação e formação de novos talentos para Split e para o mercado de animação Brasileiro.
Como animador atuou em diversas séries de TV de destaque, incluindo “Meu Amigãozão” (Discovery Kids), “Show da Luna” (Discovery Kids), “Sítio do Picapau Amarelo” (Cartoon Network e Rede Globo) e “Os Under-Undergrounds” (Nickelodeon). Além disso, desempenhou o papel de supervisor de animação em séries como “Lala” (TV Brasil), “Turma da Mônica” (Cartoon Network) e “Bubu e as Corujinhas” (Tv Cultura).

Belisa Proença se formou em Comunicação Social com Ênfase em Cinema na FAAP em 2011. Começou a se envolver com o universo da animação,trabalhando na RR Animação de Filmes como assistente de produção e em pouco tempo assumiu a produção do aclamado curta-metragem “Guida”, de Rosana Urbes, vencedor de prêmios nos festivais de Annecy, Anima Mundi, entre outros.
A partir disso, Belisa se especializou cada vez mais em produção de conteúdo, assumindo os mais variados projetos dentro da Split Studio, incluindo as séries para televisão “Turma da Mônica”, “Weeboom” e os “Os Under Undergrounds”.
Em 2019 estreou como diretora, trabalhando em projetos como “Hello Kitty Super Cute Adventures” e “Turma da Mônica – 3ª temporada”. Hoje, divide-se entre o papel de direção, roteiro e produção dentro do estúdio, chefiando o setor de produções originais. E ainda, trabalha como consultora de planejamento e execução de projetos.


Marcelo Marão – 20 Anos do Dia Internacional da Animação no Brasil + 10 Anos de produção de um longa de Animação Brasileiro

28/10 (Sábado)
14h30
Auditório 1 – FAAP
Rua Alagoas, 903 – Higienópolis

ENTRADA GRATUITA

Marão é formado na Escola de Belas Artes da UFRJ e diretor de animação, tendo realizado catorze curtas metragens (EU QUERIA SER UM MONSTRO, ENGOLERVILHA, O ANÃO QUE VIROU GIGANTE, ATÉ A CHINA e outros) e participado de mais de trezentas animações para publicidade, internet, TV e cinema.
Foi Presidente-fundador da ABCA (Associação Brasileira de Cinema de Animação), professor no curso de pós-graduação em animação da PUC durante sete anos e desde 2003 é um dos coordenadores do Dia Internacional da Animação e sócio-gerente da produtora Marão Desenhos Animados. Seus curtas foram selecionados para 658 festivais de cinema em mais de quarenta países e receberam 124 prêmios. Marão foi homenageado no 20º Anima Mundi e também recebeu retrospectivas nos festivais Baixada Animada, Iguacine, Animanima (Sérvia), ReAnimania (Armênia), Anima BR (Angola) e ANIMAGE (PE).
BIZARROS PEIXES DAS FOSSAS ABISSAIS é seu primeiro longa-metragem de animação.

Local: FAAP, Senac Lapa Scipião e Senac Santo Amaro

Endereço: R. Alagoas, 903 – Higienópolis, São Paulo – SP, 01242-902 | R. Scipião, 67 – Vila Romana, São Paulo – SP, 05047-060 | Av. Eng. Eusébio Stevaux, 823 – Santo Amaro, São Paulo – SP, 04696-000

Coordenação Local: Alex Reis e Rafa Milani 

Contato: https://instagram.com/anansefilmes

 

Apoio: